A janelinha do MSN me informava que um alguém queria me adicionar aos seus contatos.
Eu nunca tinha visto aquele e-mail postulante e sequer me despertou qualquer idéia vaga de quem poderia ser. Numa situação dessas a maioria das pessoas recusaria a solicitação. Porém eu, crente na bondade humana, cego à malícia latente em tudo, aceitei de bom grado mesmo sem saber quem era.
Adicionei e esperei um pouco. Passou uma hora, duas, chegou a madrugada e nada do tal adicionado vir falar comigo, mesmo ele estando on-line esse tempo todo. E aí que tudo o que eu sabia era o que eu via na minha lista de contatos: uma misteriosa sigla JP acompanhada da foto de um bebê sorridente com bochechas rosadas – foto simpática, admito. Tirando isso, não sabia mais nada.
E aquela sigla JP foi atiçando a minha imaginação: quem poderia ser? Certamente é alguma Juliana P-alguma-coisa, linda e maravilhosa, que minha memória havia perdido nesses anos de joguinhos virtuais e inúteis leituras da faculdade (típica fantasia masculina inocente e nerd).
Pois é, ilusão é doce e alimenta a alma.
Eu já queria ir dormir, mas não ia conseguir sem antes matar a curiosidade. Determinado, abro a janela da JP e mando um oi. E então aconteceu.
Subitamente, antes de qualquer resposta, a foto do bebê deu lugar a uma outra foto... a parte de uma barriga morena – da cor do pecado, diria a música -, toda sarada em gomos e saliências, que terminava exatamente onde começava uma cueca Calvin Klein branca. Cueca essa muito – repito, muito! – colada lá nas partes íntimas do cidadão.
Foi terrível. Só não foi pior porque as fotinhas do MSN são pequenas e por isso me foram poupados maiores detalhes visuais. Posto que gosto de meninas e não de meninos, fechei na hora a janela do JP. Mas poxa, pegadinha do Malandro rolando até no MSN é sacanagem. É mais do que sacanagem: o cara usava foto de bebê para despistar. E em pleno sábado a noite.
Como já sabia o saudoso Joseph Climber, a vida é mesmo uma caixinha de surpresas – e algumas usam até cueca Calvin Klein.
Nenhum comentário:
Postar um comentário